A Verdade Sobre O Agave

A Verdade Sobre O AgaveVocê já viu o xarope de agave em sua mercearia ou em produtos adoçados com seu néctar. É cerca de 1,5 vezes mais doce que o açúcar, e vem da mesma planta utilizada para fazer tequila.

Se você chegar para ele em vez de açúcar, mel ou xarope de bordo? O que se você estiver trabalhando em perder peso ou que têm diabetes?

A resposta pode ser mais sobre o seu gosto pessoal do que sobre a saúde. Se você estava esperando que você pode usar como máximo agave, como você gosta, o que infelizmente não é o caso.

O Que É O Agave?

O agave, planta cresce desde o sudoeste dos EUA pela parte norte da América do Sul. É a mesma planta utilizada para fazer tequila.

Mais de agave adoçantes vêm da planta agave azul. Você não obtém suas matérias néctar. Muito parecido com alto teor de frutose, xarope de milho, é altamente processados antes de adicioná-lo para o seu chá, topo de suas panquecas com ele, ou obtê-lo em uma bebida energética, bar, ou outro produto.

O Agave tem cerca de 60 calorias por colher de sopa, comparado com 40 calorias para a mesma quantidade de açúcar de mesa. Sendo assim, para economizar nas calorias, você precisaria usar menos, o que deve ser possível, uma vez que o agave é mais doce.

Agave e DiabetesAgave e Diabetes

Você já ouviu falar que o agave é uma melhor adoçante para as pessoas com diabetes? Na teoria, é alta em frutose e baixos no índice glicêmico, tornando-o uma opção melhor do que o açúcar refinado. Mas não há muita pesquisa para fazer isso, e um dos estudos foi feito em animais de laboratório, não as pessoas.

A Associação Americana de Diabetes listas de agave, como um adoçante para limitar, juntamente com a regular o açúcar de mesa, açúcar mascavo, mel, xarope de maple, e todos os outros açúcares.

Liz Applegate, diretor de nutrição esportiva da Universidade da Califórnia, Davis, concorda. Ela diz que seu corpo não sabe onde é a frutose ou glicose vem, seja ele de fruta, agave, ou de alta frutose xarope de milho; então, se você comer demais, isso é um problema.

Applegate do conselho: É melhor escolher adoçados naturalmente itens que possuem alguns benefícios nutritivos, como frutas ou até mesmo um pouco de mel, que é um ácaro mais rico em antioxidantes do que o açúcar.

Menos É Mais Com Todos Os Adoçantes AdicionadosMenos É Mais Com Todos Os Adoçantes Adicionados

Assim como a maioria dos outros açúcares, agave não oferece nenhuma milagrosa benefícios para a saúde, Applegate diz. Ele simplesmente adiciona doçura.

Se você quiser mudar de um adoçante para outro, Applegate sugere, em vez disso, olhar para a quantidade total de açúcares já no seu dia. Alguns deles estão nos alimentos que você pode não esperar. Verifique os rótulos dos alimentos, anote tudo o que comer durante uma semana, e ver o quanto de açúcar você já está recebendo.

A Associação Americana do Coração recomenda limitar adoçantes para não mais do que 6 colheres de chá para as mulheres e 9 colheres de chá para os homens por dia, em média. Que inclui todas as fontes, quer se trate de agave, de açúcar, de alta frutose xarope de milho, ou qualquer outra coisa.

 

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